segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hades


Porque me olhas com esses olhos
Porque me falas quando te encontro
Decidiste o teu caminho
Caminhaste na direcção oposta a minha.
Levaste o que existia entre nós
Ao centro da Terra e
Queimaste-o no fogo dessa superioridade.

Tal qual ser rastejante vieste de sorrateiro
E tentaste invadir a minha vida
Querias que tal como tu
Sofresse uma metamorfose
E me torna-se também um Hades
Para que fosse tua companheira nesse Inferno
Que crias em torno daqueles
Em que tocas com tão falsas palavras.

Mudaste tudo o que pensava
Sobre a verdade e a mentira
Sobre os pesadelos e os monstros.
Deixei de pensar neles tal qual fantasia
E passei a vê-los, a recordá-los…
Tal qual ser real, obtuso e prepotente
Que sempre me acompanharam
Pois sempre que volto a cabeça
Te vejo bem lá atrás
Assombrando as minhas memórias
Envenenando a minha história.

Sem comentários: