domingo, 9 de novembro de 2008

Gostava de poder pintar as cores do meu mundo e da minha vida, como se de um quadro se tratasse. Mudar as cores consoante aquilo que sinto e me vai na alma. Pintar de amarelo os dias em que me fazem sorrir e pensar que até apenas um momento num café pode tornar o dia mais brilhante e fazer com que este valha a pena. Colorir de negro os dias em que me magoam, me fazem crer que a vida não vale a pena e que sou apenas mais um corpo andante neste mundo.
Queria mudar as cores da forma como vou sentindo e me vou descobrindo. Os bons e simples momentos da vida seriam das cores mais bem pintadas e brilhantes de todo o meu quadro. São momentos como o simples trocar de sorrisos cumplices ou o conhecer de uma pessoa banal mas com um lado muito especial.
De que cor é a vida? Posso pintá-la da forma que quiser?Será um quadro ou um mata borrão numa folha de papel?
São questões que nos assaltam a mente e os corações... desejando puder pintar o nosso mundo de acordo com a nossa razão e o nosso coração, sem saber onde estas pinceladas nos conduzirão, sem saber onde acabaremos no final de tanta inspiração, emoção, desilusão e entrega. Será que seremos um quadro pendurado no céu estrelado, ou um pedaço de papel no chão amarrotado.

Sem comentários: