quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uma coisa que sempre me fez pensar foi o porquê de todo o mundo viver agarrado aos estereotipos de beleza dados pelo mass media ou pelo mundo dos ditos "famosos". A beleza é algo relativo e efemero e quando menos se espera a beleza fisica ja foi corrompida pelos hábitos e pela idade, que levam sempre a melhor em relaçao a nós próprios.
A moda agora é tornar aquilo que somos exteriormente num embrulho bem bonito de forma a que sejamos a invejo de tudo e de todos. Recorre-se a cirurgias e tratamentos esteticos como se chupam rebuçados para a tosse. No entanto toda a gente se esquece de remodelar o seu interior, de o submeter a meia dúzia de cirurgias de forma a que este se torne mais bonito, mais apelativo.
Infelizmente a nossa sociedade de hoje pensa e age assim, o que se torna deveras estigmatizante, na medida em que faz com que aqueles de nós que nos sentimos bem na nossa propria pele fiquem a pensar, que os errados somos nós e não os outros.
Considero mais importante aquilo que somos enquanto pessoas, aquilo que temos cá dentro e que nos faz ser unicos e inegualaveis. Hoje em dia o aspecto principal é o do embrulho, nao interessa a qualidade daquilo que somos na nossa essencia. Acho que o mais belo reside nas coisas simples da vida, naquelas pequenas coisas que te fazem sorrir mesmo quando estás triste.
Muito há ainda para dizer acerca disto mas vou ficar por aqui, quando falas sobre muito tempo sobre algo assim começas a questionar-te a ti propria.

Sem comentários: